2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

As meninas da floresta – Mori Girls

13 de novembro de 2020

Por:Roseli Madalozzo

 

O Japão é muito conhecido pelo fervilhamento de moda alternativa. O Street fashion japonês determina muito mais a moda do que  se apresenta nas passarelas. por lá temos as Lolitas, Gothic Lolitas, Gyarus, Cyberpunk, mas o que mais se destacou e tomou rumos internacionais foi o estilo Mori Girl.

O termo Mori Girls, tambem conhecido como Florest Girl teve origem no Japão em meados de 2007.

Um movimento que se iniciou discreto, cresceu de uma subcultura  japonesa para uma tendencia de moda internacional.

Inspirado na personagem Hagumi interpretada pela musa do movimento, a atriz Yu Aoi, no filme Honey and Clover, não demora para tomar o gosto dos adolescentes antenados e alternativos.

Vestir-se no estilo Mori , significa se despir das peças apertadas, das cores berrantes , dos tecidos sinteticos. Uma volta a vida bucolica do campo.

 

 

Uma garota Mori normalmente tem uma silhueta longa e usa muitas camadas de roupas. O visual geral é feminino e natural. O objetivo final de uma garota Mori é parecer uma garota que vive na floresta.

O estilo Mori  vem ganhando cada vez mais adeptos, uns radicais  que se se enchem de babados e vestidos sobrepostos por aventais, outros amantes somente da essência do visual desta menina “campesina”  aderem a composição de peças Mori com outras mais  urbanas.

Para os mais aficionados pelo estilo existem até regras para se compor o visual Mori, entre elas parecer o mais natural possível, vestir roupas linha A, preferir tons neutros ou terrosos, chapeuss que remetem a vida do campo, como de palha ou os bucket hat, sapatos de couro com ponta redonda, dar oportunidade aos babados e rendas , usar macacões largos ,  gosta de relaxar em cafés e andar com uma camera na mão ,etc,etc,etc.

 

 

Mori Girls também são independentes, não se importam em ficar sozinhas e, na verdade, gostam disso. Eles também são autossuficientes, capazes de fazer reparos ou alterações em suas roupas ou cultivar seus próprios alimentos no jardim e  tem  tambem uma “pegada” Eco Friendly.

 

 

Atualmente existem mais de 60 estilos Mori, desde o dark , com uma pegada gótica ate a Mori White, que se veste somente de branco.

Esta tendência que vem discreta há mais de dez anos esta dando sinais de tomar força, voltando a todo vapor reflexo da necessidade do resgate ao simples, a terra, a natureza, a tendência do corforto, do afeto, do romântico, do retrô.

 

 

 

Quem se aventurar a este estilo de preferencia a fibras naturais, cores discretas, modelagens amplas e estas nuances se casam perfeitamente á proposta do conforto imposta pela Pandemia.

 Então , não são looks cheio de personalidade?

 

 

Deem uma observada nos babados, as modelagens as cores das coleções 2021 e  verão que tem  tem muito destas meninas andando por ai.

 

 

 

<< post anterior

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO